Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresProjeto Quero Vida em Itu recebe visita de autoridades de Guararema

Projeto Quero Vida em Itu recebe visita de autoridades de Guararema

A secretária municipal Ângela Ferraz de Almeida (ao centro) recepcionou os visitantes de Guararema no Quero Vida

A secretária municipal Ângela Ferraz de Almeida (ao centro) recepcionou os visitantes de Guararema no Quero Vida

O projeto Quero Vida, que faz atendimento ao idoso semidependente, localizado no bairro Cidade Nova, recebeu a visita de representantes da cidade de Guararema: o vice-prefeito Adriano de Toledo Leite (que também é secretário municipal de Assistência e Cidadania), a vereadora Sirlene Messias de Moraes e a secretária adjunta Arlete Dias de Silva.

Os visitantes foram recebidos pela secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social de Itu, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida, pela coordenadora do Quero Vida de Itu, Jacira Borguinhom, e pelo assistente social Ocimar Rodrigues.

A visita da delegação de Guararema, que fica no Vale do Paraíba, a 170 km de Itu, foi de caráter técnico, tendo como objetivo conhecer todas as instalações projeto, inaugurado em Itu no ano de 2010. Segundo os visitantes, Guararema busca um modelo para implantação em sua cidade do mesmo projeto.

O vice-prefeito daquela cidade elogiou as instalações do Quero Vida na região do Pirapitingui, que hoje atende 60 idosos com uma equipe multidisciplinar. O projeto, criado pela deputada estadual Rita Passos quando esta era secretária estadual do Desenvolvimento Social, foi inspirado no Centro de Convivência Dia para Idosos “Agenor Bernardini”, que faz parte do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itu.

Neste projeto, o idoso semidependente recebe atenção de uma equipe multidisciplinar, ficando no estabelecimento o dia todo enquanto seus familiares estão trabalhando, estudando ou exercendo outras atividades fora de casa. No Quero Vida, os idosos têm, no mínimo, três refeições e realizam diversas atividades, como jogos, artesanato, festas, visitas e passeios, entre outros.

JC
Foto: João Campanelli/AI Prefeitura de Itu