Widget Image
Secretarias
16/07/2018
HomeSecretaria da Promoção SocialCentro de Atendimento para Crianças e Adolescentes (CEACA)

Centro de Atendimento para Crianças e Adolescentes (CEACA)

O Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente integra o Serviço de Alta Complexidade o do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É um serviço regulamentado nos referenciais do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, na Política Nacional de Assistência Social, no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e no Projeto de Diretrizes das Nações Unidas sobre Emprego e Condições Adequadas de Cuidados Alternativos com Crianças.
O serviço tem como finalidade, oferecer acolhimento, cuidado e espaço de desenvolvimento para crianças e adolescentes em situação de abandono ou cujas famílias encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função protetiva.
Atualmente, o CEACA tem seu funcionamento na modalidade de Casa-Lar e conta com três unidades para acolher crianças e adolescentes de zero a dezessete anos. A equipe de referência especializada é composta por assistente social, psicólogo, cuidadores, auxiliar de monitoria dentre outros.
As crianças e adolescentes participam de atividades sociais, culturais, esportivas e através de parcerias da Secretaria com a iniciativa privada fazem cursos de capacitação dentre outras ações educativas.

Setor Administrativo: Rua do Patrocínio, 183 – Centro
Telefone: 11 4013-0613
E-mail: ceacaitu@hotmail.com