Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresProjetos dominicais da Prefeitura visam o bem-estar e a qualidade de vida da população ituana

Projetos dominicais da Prefeitura visam o bem-estar e a qualidade de vida da população ituana

O Vida em Movimento, projeto da Prefeitura de Itu que visa proporcionar à população ituana uma melhor qualidade de vida, juntando diversas opções de lazer e de atividades físicas a o ar livre, disponibiliza à população, neste domingo (31/01), a área esportiva, destinada à prática de vôlei de areia. No mês de fevereiro, o local sediará o Torneio de Vôlei de Areia, que faz parte da programação especial em comemoração aos 406 anos de Itu.

O projeto é realizado das 7h às 12h, na Avenida Galileu Bicudo, no espaço compreendido entre a Rua Sorocaba e a Praça Gaspar Ricardo, que é fechado para veículos automotores, fiscalizado por agentes de trânsito e devidamente sinalizado, em toda sua extensão. O Vida em Movimento conta ainda, com uma academia ao ar livre, localizada no entroncamento da Avenida Galileu Bicudo com a Rua Santana.

Para quem for caminhar com cachorros, a organização do evento solicita a utilização de coleira e focinheira (cães de médio e grande porte) em seus animais, bem como o recolhimento das fezes depositadas pelos pets na avenida.

A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na altura da Avenida Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Domingo no Parque

O Domingo no Parque deste final (31/01) irá desenvolver junto à população, atividades com jogos de tabuleiro (xadrez e damas), mini futebol e vôlei, além de uma apresentação de capoeira. O projeto com ainda com uma oficina de compostagem, plantio e doação de mudas de árvores nativas.

O Domingo no Parque acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. Aos domingos, o local fica fechado para o trânsito de automóveis durante o horário do evento, permitindo aos frequentadores a utilização de seu espaço total, que possui uma área de 41,8 mil metros quadrados, com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada, playground e com o Canil da Guarda Civil Municipal, que fica aberto à visitação.

Texto e fotos: DECOM

(29/01/16)