Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEsportesProjeto Vôlei em Rede comemora um ano em Itu com festa neste sábado

Projeto Vôlei em Rede comemora um ano em Itu com festa neste sábado

A Prefeitura de Itu, em parceria com o Instituto Compartilhar realiza, no próximo sábado (28/11), das 9h às 12h, no Ginásio do Titi, no Bairro Cidade Nova, as comemorações pelo primeiro aniversário do projeto Vôlei em Rede, no município.

O evento também marca as atividades do festival de encerramento de ano, deste projeto socioesportivo que reúne crianças e adolescentes em aulas teóricas e práticas de capacitação em voleibol, divididos em dois núcleos: Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo” e no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro, ambos localizados no Bairro Cidade Nova.

As festividades contarão com apresentações de jogos de Mini Vôlei (2×2, 3×3 e 4×4), que são desenvolvidos pelo projeto, brincadeiras com ensino de valores (Bambolês, Confraternização dos Bichinhos e Salva-se com um Abraço), oficina de saúde (orientação odontológica) e de meio ambiente (plantio de mudas de arborização urbana).

Idealizado e criado em 2003, pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do projeto socioesportivo Vôlei em Rede.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(25/11/15)