27/03/2024
HomeGestões AnterioresProjeto Vida em Movimento terá Bike BMX neste domingo

Projeto Vida em Movimento terá Bike BMX neste domingo

Como ocorre em todos os domingos, o Projeto Vida em Movimento, que reúne adeptos de várias idades, traz diversas atrações para este final de semana.

Para este domingo (10/03), a Prefeitura de Itu, em parceira com o Sesc Sorocaba, realiza uma atração especial denominada “Clube do Pedal”. O evento é gratuito e trará apresentações de Bike BMX estilo livre, com exibições de manobras radicais com bicicletas como giros e loopings no solo e em uma rampa, aumentando o nível de dificuldade.

As apresentações contarão com a locução de Paulo Charaba, locutor oficial do X Games Brasil e da Mega Rampa 2012. Quem comparecer ao Vida em Movimento também poderá acompanhar uma roda de bate-papo sobre Bike BMX estilo livre com praticantes da modalidade, além de experimentações de manobras orientadas pelos próprios atletas e como utilizar de forma segura os equipamentos.

O projeto Vida em Movimento acontece das 7h às 12h e atrai centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, enfim, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade. O intuito principal é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a Rua Sorocaba.

Coordenado pela Secretaria de Administração, o projeto conta também com a participação de diversas secretarias da Prefeitura. A organização solicita para quem for caminhar com seus cachorros que utilize coleira em seus animais para que não haja acidentes. Da mesma forma, pede para manter a avenida limpa, recolhendo as fezes do animal.

Com o calor que tem feito nos últimos dias, a hidratação durante a prática de atividade física é essencial. Por isso, todos que forem à avenida podem abastecer seus squeezes ou garrafinhas de águas na barraquinha do Meio Ambiente.

A Secretaria de Saúde terá um posto médico na altura da Rua Graciano Geribello para atender eventuais contratempos durante todo o evento.

FN