Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresProjeto Tocar & Encantar realiza apresentação na Praça da Matriz

Projeto Tocar & Encantar realiza apresentação na Praça da Matriz

Na manhã do último sábado (16/04), alunos da orquestra do Tocar & Encantar se apresentaram na Praça Padre Miguel (Matriz), como parte das atividades de encerramento da primeira turma deste Projeto Cultural. O concerto contou com a presença do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Robson José Candiani Mota.

O Tocar & Encantar é um projeto da Forma Cultural aprovado pelo Ministério da Cultura, enquadrado no Artigo 18 da Lei Rouanet, Pronac, patrocinado pelas empresas AB Concessões e Tenda Atacado. Em Itu, ele é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Promoção e Desenvolvimento Social.

O Projeto oferece o aprendizado de música para 50 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, inseridos na rede pública de ensino, no contraturno escolar, através de aulas de corda (violão) e de sopro (flauta doce), como meio de mobilização e de transformação social para levar a democratização de acesso ao aprendizado da arte da música instrumental.

As aulas são oferecidas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Promai, na Rua Arlindo Veiga dos Santos, 31, no bairro São Judas Tadeu.

Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Decom (18/04/2016)