Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaProjeto Tocar & Encantar faz apresentação gratuita na Praça da Matriz

Projeto Tocar & Encantar faz apresentação gratuita na Praça da Matriz

Os alunos da Orquestra do Projeto Tocar & Encantar realizam no próximo sábado (16/04), às 10h30, na Praça Padre Miguel (Matriz), uma apresentação como parte das atividades de encerramento da primeira turma deste Projeto Cultural desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Promoção e Desenvolvimento Social.

As aulas são oferecidas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Promai, na Rua Arlindo Veiga dos Santos, 31, no bairro São Judas Tadeu.

O Tocar & Encantar é um projeto da Forma Cultural aprovado pelo Ministério da Cultura, enquadrado no Artigo 18 da Lei Rouanet, Pronac, patrocinado pelas empresas AB Concessões e Tenda Atacado. O Projeto oferece o aprendizado de música para 50 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, inseridos na rede pública de ensino, no contraturno escolar, através de aulas de corda (violão) e de sopro (flauta doce), como meio de mobilização e de transformação social para levar a democratização de acesso ao aprendizado da arte da música instrumental.

A apresentação é parte do desenvolvimento das oficinas que, ao final do projeto, monta uma orquestra dos alunos que se apresenta gratuitamente na cidade onde o projeto atua.

Decom

(13/04/2016)