HomeCulturaProjeto Música por Ventura continua com vagas abertas

Projeto Música por Ventura continua com vagas abertas

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Emicol ainda tem vagas para crianças e adolescentes, de 07 a 15 anos, para o projeto Música por Ventura, que tem como objetivo aproximar os alunos da música e de instrumentos musicais, incentivando a criatividade e o desenvolvimento das capacidades musicais de interpretação e memorização.

Os interessados podem se inscrever na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel, 56, Centro, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Este projeto cultural é inscrito e aprovado na Lei Paulista de Incentivo a Cultura – ProAC.

As aulas contam com brincadeiras, exercícios de execução musical e aulas práticas e teóricas que são ministradas pelos professores de música Bruno Buzzo (contrabaixo) e Janice Pezoa (piano), ambos formados pela Unicamp, e também instrumentistas muito atuantes da região de Campinas. Na última terça-feira (19/08) houve uma aula de apresentação em que as alunas presentes puderam conversar e cantar com os professores.

As aulas serão ministradas na Rua Madre Maria Clemente da Divina Providência, 180, Jardim Faculdade, compartilhando a casa do projeto Guri, todas as terças-feiras, das 14h às 15h30.

Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu