Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresProjeto Mucky é apresentado em reunião do Comdema

Projeto Mucky é apresentado em reunião do Comdema

A reunião do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente), ocorrida na manhã desta quarta-feira (04/04), no Centro de Capacitação dos Professores (auditório do Paço Municipal) apresentou aos membros dentro do tema fauna duas importantes experiências que ocorrem no município: Projeto Mucky e Fauna Doméstica.

Após os informes, Lívia Botar coordenadora do Projeto Mucky falou sobre o trabalho que vem sendo realizado há quase 30 anos para reabilitar primatas brasileiros vitimados pelo tráfico de animais e maus tratos domésticos e que é considerado o principal programa voltado a reabilitação de saguis no Brasil. O projeto localiza-se há 7 anos na Rod. Hilário Ferrari, em Itu.

Como o Projeto Mucky está voltado à qualidade de vida dos animais resgatados, só é possível conhecer o local com agendamento prévio e as visitas precisam estar inseridas num contexto de educação ambiental. O endereço eletrônico do projeto é [email protected].

Concluindo a reunião do Comdema deste mês, o segundo assunto abordado foi a fauna doméstica exposto por Sergio Castanheira Diretor do Centro de Controle de Zoonozes, relatando sobre os serviços prestados à população pelo centro de controle.