Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoPrograma educacional sobre cidadania será desenvolvido em Itu no segundo semestre

Programa educacional sobre cidadania será desenvolvido em Itu no segundo semestre

Nesta segunda-feira (19/06) foi assinado um Termo de Cooperação para implantação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania que será desenvolvido nas escolas de Educação de Jovem e Adulto no segundo semestre de 2017. Participaram da assinatura o prefeito Guilherme Gazzola, o desembargador do Trabalho TRT Campinas João Batista Martins César e o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli.

O Programa visa difundir noções de direito do trabalho, diretos fundamentais e deveres básicos do cidadão, informando os meios de exercê-los, além de favorecer a leitura e reflexão sobre ética, cidadania, trabalho e justiça, conscientizando por meio de atividades educacionais e integração do judiciário com a sociedade.

Os professores passarão por capacitação, realização de trabalhos em sala de aulas e visita dos juízes nas escolas e culminância.

Também participaram a orientadora pedagógica da Faditu Maria do Carmo Catalá Fragnani a assistente jurídica do Secom Juliana Bianchi Luiz Jerônimo, a diretora do Eja e Fundamental Lívia Maria Sousa, a diretora do departamento de projetos Vera Portela e a assistente de projetos Ana Paula Armeni.

O Programa visa difundir noções de direito do trabalho e será desenvolvido nas EJAs no segundo semestre de 2017

Participaram da assinatura o prefeito Guilherme Gazzola, o desembargador do Trabalho TRT Campinas João Batista Martins César e o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli