Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdeProfissionais da saúde participam de treinamento sobre Diabetes e Hipertensão

Profissionais da saúde participam de treinamento sobre Diabetes e Hipertensão

A Secretaria Municipal da Saúde está realizando um evento que tem como objetivo promover uma reestruturação dos Programas de Diabetes e Hipertensão, existentes em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

As primeiras turmas desse evento, ocorrido no auditório da sede da Guarda Civil Municipal, se reuniram nos dias 16 e 23 de maio, contaram com as presenças do secretário municipal da Saúde, Evaldo Luiz Palermo, da enfermeira e coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Itu, Ana Maria De Bernardi Rodrigues, da enfermeira e coordenadora dos Programas Bolsa Família/Viva Leite e Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), Célia Regina Barbato.

O secretário municipal da Saúde destaca a importância dos investimentos e treinamentos no tocante à prevenção, buscando evitar problemas futuros. O treinamento, direcionado aos profissionais da Atenção Básica, está sendo ministrado pelo enfermeiro Wallan Masson, que aborda o tema “Diabetes e a importância da auto monitorização”, pelas coordenadoras e enfermeiras Ana Maria e Célia Regina, e pelo nutricionista Serafim Rocha Netto.

Participam desse treinamento, que prossegue no próximo dia 30 de maio, enfermeiros, técnicos dos Programas de Diabetes e Hipertensão e nutricionistas, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. Pacientes que integram os referidos programas são atendidos por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas, para que o acompanhamento seja feito de forma a garantir melhor qualidade de vida.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu