HomeSaúdeProfissionais da rede municipal de saúde se reúnem na Prefeitura

Profissionais da rede municipal de saúde se reúnem na Prefeitura

Profissionais da rede municipal da saúde se reuniram na manhã da última quarta-feira (19/07), no auditório da Prefeitura, para um encontro sobre as realizações da área ao longo do primeiro semestre e futuros desafios. O evento, que foi conduzido pela secretária de Saúde , contou ainda com a participação de diretores da referida pasta.
Durante a explanação aos profissionais foram apresentados os pontos críticos encontrados assim que a atual administração assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, as ações já efetivadas ao longo do primeiro semestre deste ano, os desafios a serem vencidos e os novos rumos previstos para a rede municipal de saúde.
Segundo a avaliação da secretária Janaina, a reunião foi positiva, um momento para mostrar de forma transparente o que vem sendo realizado e também de partilhar desafios e ações futuras. “Nossa proposta é buscar a excelência em nossos serviços e, para tal, precisamos da compreensão e colaboração de toda a rede”, argumentou.
Entre as ações já realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde foram citadas a confecção dos protocolos de exames baseados em parâmetros do Ministério da Saúde, os trabalhos de criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde (com a participação das cidades de Itu, Porto Feliz e Salto), a locação do prédio do Hospital Nossa Senhora Candelária para implantação do Hospital Dia e o retorno do programa de saúde bucal nas Unidades Básicas de Saúde.
A diminuição das perdas de medicamentos e insumos por falta de controle, a digitalização de todos os prontuários físicos, a melhoria na captação de recursos Federais e Estaduais e a implementação de protocolos e procedimentos estão entre os desafios mencionados durante a reunião.