HomeEducaçãoProerd realiza formaturas da Rede Municipal durante o mês de agosto

Proerd realiza formaturas da Rede Municipal durante o mês de agosto

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar realiza durante todo o mês de agosto, as formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), referentes ao primeiro semestre, nas escolas pertencentes à Rede Municipal de Ensino.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas. O Programa ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando as crianças a dizerem não às drogas.

Programa eminentemente preventivo, estratégico, seu objetivo principal é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Aplicado nas escolas, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as unidades escolares e direciona-se às crianças de 9 a 12 anos.

As lições têm como objetivo o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre escola, família e polícia.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu