Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresProcon faz palestra sobre direitos do consumidor na próxima sexta

Procon faz palestra sobre direitos do consumidor na próxima sexta

Uma palestra sobre direitos do consumidor será realizada no próximo dia 15 de março, a partir das 18h, por Sérgio Reis, da Fundação Procon/SP. Promovida pelo Procon de Itu, a palestra será ministrada no auditório do Centro de Formação dos Professores (Paço Municipal) e destinada aos funcionários da Prefeitura.

A diretora do Procon de Itu, Maria Jahíra Severiano, comenta que a finalidade dessa palestra gratuita é conscientizar os participantes dos seus direitos, previstos no Código de Defesa do Consumidor.

A programação da palestra contemplará os seguintes temas: o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Relação de Consumo, Quem é Consumidor, Quem é Fornecedor, O que é produto e serviço, Princípios fundamentais do CDC, Os direitos básicos do consumidor, Responsabilidade do fornecedor quanto à informação, Responsabilidade do fornecedor sobre os produtos e serviços oferecidos, Publicidade, Práticas abusivas, Cumprimento à oferta, Garantia legal e contratual, Produto com defeito, Vício na prestação de serviço, e Proteção contratual.

AE