Widget Image
Secretarias
18/08/2017
HomeGestões AnterioresPrimeira-dama visita obra da sede do Grupo da Melhor Idade

Primeira-dama visita obra da sede do Grupo da Melhor Idade

Nesta semana, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, visitou a obra da sede do Grupo da Melhor Idade. “Esse prédio é a realização de um sonho”, comentou ao ser recepcionada pelos engenheiros responsáveis pela obra. A diretora do Grupo, Márcia Cunha, e a coordenadora de Eventos do Grupo, Regina Sobreiro, também acompanharam a visita.

Durante a visita, a primeira-dama conferiu todos os espaços do prédio e fez observações sobre o uso de cada um deles. Ela se mostrou atenta em relação ao acesso a cada espaço, considerando que alguns dos integrantes do Grupo da Melhor Idade apresentam dificuldades de locomoção.

Os engenheiros explicaram que todos os acessos internos foram contemplados com escadas, elevadores e ou rampas, de modo que todas as pessoas, providas ou não de algum tipo de mobilidade reduzida, possam circular por todas as dependências do prédio. Os sanitários também estão equipados para esse fim e os acessos externos possuem escadas e rampas.

A sede do Grupo da Melhor Idade está sendo construída em um terreno com 1,700 metros quadrados, localizado na Rua Cláudio Fonseca, esquina com Rua Ângelo Cristofoletti, no Parque Nossa Senhora da Candelária. A obra tem 1,587 metros quadrados de área construída.

O pavimento térreo conta com espaços para posto da Guarda Civil Municipal, secretaria, coordenadoria, salas para atendimento médico e odontológico, assistente social e psicóloga, acervo, cozinha industrial, cantina, cozinha para funcionários, despensas, depósito para material de limpeza, lavanderia, sanitário feminino e masculino, Associação dos Aposentados e salão multiuso com palco e camarins.

No pavimento superior há espaços para salas para bilhar, jogos, para aulas de violão, dança/coral e ginástica, informática, alfabetização e de artesanato, além de sanitário feminino e masculino e amplo mezanino.

Texto e fotos: Angélica Estrada/AI Prefeitura de Itu