Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresPrimeira-dama participa de confraternização de funcionários do Funssol

Primeira-dama participa de confraternização de funcionários do Funssol

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, participou na tarde desta segunda-feira (08/12), da confraternização dos funcionários do Funssol. Ela agradeceu a toda a equipe pelo empenho no trabalho desenvolvido ao longo do ano.

O Funssol conta com os seguintes serviços vinculados: Grupo da Melhor Idade, Centro de Convivência Dia para Idosos, Centro de Capacitação Profissional, Sonho de Noiva e Projeto Girassol. O Funssol atende famílias em vulnerabilidade social com orientação e doações diversas como, por exemplo, alimentos, roupas e móveis.

O Grupo da Melhor Idade promove vasta programação de atividades para que os idosos possam manter o convívio social. O Centro de Convivência Dia para Idosos objetiva atender idosos semi-dependentes, cujos familiares não possuem condições financeiras para pagar pelo serviço de um cuidador ou enfermeiro enquanto trabalham ou estudam.

Durante o período em que os idosos permanecem no Centro de Convivência, já que retornam ao convívio de seus lares no final da tarde, participam de atividades e contam com acompanhamento de equipe multidisciplinar.

O Centro de Capacitação Profissional oferece gratuitamente cursos variados para que a pessoa possa se inserir no mercado de trabalho e ajudar no orçamento doméstico. Entre os cursos oferecidos estão os de manicure e pedicure, pizzaiolo, massas e molhos, corte e costura, além de cursos rápidos. Por meio do Sonho de Noiva, pessoas em vulnerabilidade social podem emprestar vestidos de noiva, madrinha e daminha.

E o mais novo projeto do Funssol é o Girassol, idealizado pela atual primeira-dama, que tem como objetivo a produção e distribuição de fraldas geriátricas para idosos acamados cadastrados no Grupo da Melhor Idade.

Texto e fotos: Angélica Estrada/AI Prefeitura de Itu