Widget Image
Secretarias
27/06/2017
HomeCulturaPremiação do concurso de Caricaturas Pery Guarany foi entregue na quarta-feira

Premiação do concurso de Caricaturas Pery Guarany foi entregue na quarta-feira

Foi realizada na noite da última quarta-feira (29/03), no saguão do Centro Administrativo Municipal, a premiação do concurso de caricaturas Pery Guarany Blackman, realizado pela Prefeitura de Itu em homenagem ao aniversário natalício do artista ituano.

O prefeito Guilherme Gazzola entregou o prêmio para os vencedores da categoria Regional. O campeão foi Beto Nascimento, a segunda colocada foi Nancy Rose Maia Carpi de Assumpção Menabó e o terceiro foi Edinei Braz da Silva, todos de Itu. “É muito bom ver pessoas novas fazendo arte. Queremos apresentar em Itu uma cultura ampla, para todos”, comentou Gazzola.

Os vencedores da categoria Nacional não puderam comparecer devido a distância, foram eles: Rice Araújo, de Osasco (SP); o segundo colocado foi João Bosco Jacó de Azevedo, de Belém (PA) e a terceira foi Suélen Becker, do Rio de Janeiro (RJ). O artista Jorge Antonio de Souza, de São José dos Campos (SP), recebeu uma Menção Honrosa.

Os jurados que participaram da seleção foram Rucke (cartunista), Jean Pluvinage (jornalista e cartunista) e André Roedel (jornalista).

O cartunista Raimundo Rucke Santos Souza recebeu o Mérito Cultural pelos prêmios nacionais e internacionais já conquistados. “Esses concursos regionais são o pontapé inicial para os artistas, muitos dos grandes cartunistas de jornais e revistas de hoje foram revelados dessa maneira. É um berçário para que posteriormente possam alcançar patamares maiores, enviando seus trabalhos para concursos internacionais”, concluiu Rucke.

Compareceram o secretário municipal de Cultura Geraldo Gonçalves Junior, a primeira dama e presidente do Funssol de Itu Patrícia Müller Gazzola, o vereador Rodrigo Macruz e diretores municipais.

Os vencedores da categoria Regional

Os vencedores da categoria Regional

Beto Nascimento, vencedor da categoria Regional, recebe o prêmio das mãos do prefeito Guilherme Gazzola

Beto Nascimento, vencedor da categoria Regional, recebe o prêmio das mãos do prefeito Guilherme Gazzola

O cartunista Rucke foi homenageado pelos trabalhos já realizados

O cartunista Rucke foi homenageado pelos trabalhos já realizados

Foto e texto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu