Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeituras de Itu e Sorocaba realizam megaplantio no Cajuru

Prefeituras de Itu e Sorocaba realizam megaplantio no Cajuru

Uma ação conjunta entre as Prefeituras de Itu e Sorocaba promoveu, na manhã desta terça-feira (30/04), em área verde do bairro Cajuru, o 2º Megaplantio Escolar 2013. Foram plantadas 1,5 mil mudas de árvores, entre elas quatro de Pau-Brasil, numa alusão ao dia dedicado a essa espécie, celebrado em 3 de maio.

A cidade de Itu participou com funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com alunos da Escola Estadual “Profª Rosa Maria Madeira M. Freire”, localizada no Jardim União. O objetivo dessa ação conjunta é envolver os alunos visando a conservação das áreas verdes urbanas, a conscientização ambiental dos jovens e a recuperação das matas ciliares dos rios regionais.

As mudas de árvores foram plantadas às margens do córrego Tapera Grande, a fim de recuperar parte da mata ciliar desse importante afluente do rio Pirajibu. O córrego é abastecido por nascentes dos dois municípios envolvidos.

Entre as espécies plantadas estão Angicos, Ipês, Pau-ferros, Pau-Brasil, todas nativas e pertencentes ao bioma mata atlântica.

Foto e texto:
Angélica Estrada/Prefeitura Itu