15/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura teve reunião com representantes da Caixa de Itu e de outras cidades

Prefeitura teve reunião com representantes da Caixa de Itu e de outras cidades

Como parte do projeto de cooperação técnica entre Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Itu, o novo Paço Municipal recebeu na semana passada uma reunião com representantes do banco das cidades de Itu, Sorocaba, Votorantim, Itapetininga, Salto e representantes da Gidur (Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural) da Caixa, que tem sede em Sorocaba.

Na ocasião, graças a uma solicitação  feita pelo prefeito Antonio Tuíze ao Ministério do Planejamento, a equipe de convênios da Prefeitura pode utilizar o ambiente de treinamento SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal) para demonstrar a forma de atuação do Governo Municipal para a captação de recursos e o cadastramento de propostas no SICONV.

A reunião, bastante proveitosa, foi um reflexo da parceria entre Caixa Econômica Federal e a Prefeitura. Na oportunidade, representantes Caixa/Gidur de Sorocaba, de Itu e de outras cidades puderam conhecer o processo de cadastramento e de propostas através do SINCONV, na busca de recursos para projetos que beneficiam a nossa cidade.

Esse conhecimento será de grande valia para as ações de assistência técnica, pois a equipe da Caixa/Gidur de Sorocaba poderá prestar suporte às prefeituras, desta vez, tendo um conhecimento melhor sobre a ótica do cliente.

DA