Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeSaúdePrefeitura reinaugura Unidade Básica de Saúde localizada no bairro São Luiz

Prefeitura reinaugura Unidade Básica de Saúde localizada no bairro São Luiz

Dando sequência às entregas de obras na área da saúde, o prefeito Antonio Tuíze reinaugura, nesta sexta-feira (07/08) às 8h30, a Unidade Básica de Saúde (UBS) 09 – “Maria de Lourdes Pinheiro Passos”, instalada no bairro São Luiz. A obra foi viabilizada por meio do RequalificaUBS, graças ao empenho do prefeito Tuíze que, em 2013, aderiu ao programa que tem por objetivo melhorar a infraestrutura das UBSs.

Entre as principais ações na obra de reforma da referida unidade estão a substituição completa do telhado; construção de sanitário para pessoa com deficiência; pintura completa interna e externa; substituição completa do telhado; reformas da sala de espera, dos sanitários, do sistema hidráulico, dos consultórios médicos, sistema elétrico, das salas de recepção, enfermagem, esterilização e expurgo; construção de nova farmácia; substituições dos mourões, telas externas por gradil metálico e dos portões externos; reforma do estacionamento com instalação de rampa de acesso.

As UBSs localizadas nos bairros Novo Mundo e Santa Terezinha já foram reformadas pelo Programa RequalificaUBS e entregues à população no último mês de julho. Ainda por meio desse programa, a UBS situada no bairro São Judas está em obras e, em breve, deve ser entregue à população.

Ainda na área da saúde, serão construídos uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Pronto Atendimento Municipal (PAM) no Parque Industrial e mais três UBSs (nos bairros São Camilo, Portal do Éden e Dona Tonica).

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu