Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoPrefeitura recupera creche que estava abandonada no Cidade Nova

Prefeitura recupera creche que estava abandonada no Cidade Nova

Na tarde desta quinta-feira (09/03) foi realizada a reinauguração da Creche Municipal “Itu-Brasil”, localizada no bairro Cidade Nova. O local, que estava abandonado, passou por grande reforma recebendo uma nova cobertura, troca de todo forro, pintura interna e externa, reposição de vidros quebrados,  troca de toda fiação elétrica,  troca do piso e ampliação do refeitório, troca do piso e revestimento da cozinha e ampliação do pátio.
A creche possui amplo espaço interno com salas de aula, diretoria, coordenação, refeitório e recepção, além de uma grande estrutura externa, com área de lazer e playground.
“Este é mais um prédio público que estava sofrendo com o descaso e abandono da última administração, deixando as crianças desprovidas de um local adequado para ficar, com conforto, higiene e segurança”, comentou o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola.

Pedra fundamental
Ainda nesta quinta-feira foi lançada a pedra fundamental do prédio da creche municipal da Vila Vivenda, que contará com seis salas de atividades, dois berçários, um fraldário, um lactário, uma sala de uso múltiplo, uma sala da diretoria, uma sala de recepção/secretária, uma sala de materiais pedagógicos, uma cozinha, uma despensa, uma lavanderia, um depósito de materiais de limpeza, uma copa para funcionários, dois sanitários acessíveis administrativo, dois sanitários/vestiários para funcionários, dois sanitários/vestiários infantis, um sanitário/vestiário acessível familiar, um pátio coberto, um refeitório, dois solários, um pátio descoberto, escadas e rampa de acesso.A unidade terá uma área de 813,78 metros quadrados de construção e uma área gramada de 1.385,26 metros quadrados. A nova creche atenderá 150 crianças  e tem previsão de entrega para fevereiro de 2018.

 

 

 

(10/03/2017)