Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeEducaçãoPrefeitura realiza formatura do primeiro semestre do Proerd

Prefeitura realiza formatura do primeiro semestre do Proerd

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar realizou nos dias 28 e 30 de junho, no auditório do Centro de Formação dos Professores, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), referente ao primeiro semestre de 2016.

A cerimônia contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, do comandante do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Carlos Alexandre de Mello, do comandante da 1ª Companha de Polícia Militar de Itu, capitão Fábio Zanata Pazim, dos instrutores do Proerd, cabo Marcelo e cabo Campanha, diretores, professores e mais de 600 alunos formandos, estudantes das EMEFs “Convenção de Itu”, “Padre Bento”, “Prof. Firmino Octávio do Espírito Santo Junior”, “Prof. Lourenço Carmignani”, “Prof.ª Aparecida Beatriz Cristofoletti Pionti” e “Prof.ª Maria Cristina C. Mendes Pereira”, além das EMEFEIs “Walter Friedrich”, “Prof.ª Rachel Steiner Leitão” e “Dona Gabriela Emília C. Pacheco”.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas. O Programa ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando as crianças a dizerem não às drogas.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(30/06/16)