Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura realiza ação de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Prefeitura realiza ação de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), realizou no último sábado (04/06) a ação Faça Bonito em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Foram distribuídas camisetas da campanha para os funcionários da Secretaria de Promoção Social e Conselho Tutelar, além da ação principal, a distribuição de kits informativos para a população do bairro Cidade Nova e adjacências, com o objetivo de conscientizá-la sobre o assunto, bem como, informá-la da possibilidade de se fazer a denúncia anônima em caso de suspeita de violação de direito infanto-juvenil. Dando continuidade ao trabalho de prevenção, os kits informativos também serão distribuídos entres os Cras da cidade.

Com o intuito de chamar a atenção das crianças e seus responsáveis, também foram realizadas atividades como o futebol de sabão, cama elástica, pula-pula, pipoca e algodão doce.

Qualquer pessoa pode realizar a denúncia, anonimamente ou não, pelo Disque 100, pelo 0800 777 4560 ou diretamente com o Conselho Tutelar de Itu, 4022-6100. Todas as ligações são mantidas em sigilo.

Decom

(07/06/2016)