05/03/2024
HomeGovernoPrefeitura quer reduzir 35% dos cargos comissionados

Prefeitura quer reduzir 35% dos cargos comissionados

O projeto do Executivo, que busca valorizar os funcionários de carreira, vai para votação na Câmara nesta quinta-feira

Visando valorizar o servidor municipal concursado e gerar economia aos cofres públicos, a Prefeitura de Itu deve reduzir 35% de seus cargos comissionados. Esses são os objetivos de um projeto de lei do Poder Executivo, assinado pelo prefeito Guilherme Gazzola. A proposta, que já tramita no Legislativo ituano, deverá ser votada em sessão extraordinária nesta quinta-feira (29/06).

“Essa medida fortalece a nossa postura de enxugar a máquina pública e respeitar os mais de 4100 profissionais de carreira que temos na Prefeitura”, comenta o prefeito. Atualmente a estrutura administrativa da Prefeitura de Itu tem a sua disposição 91 colocações de diretores e 264 de assessores. O projeto apresentado pela atual gestão pretende reduzir esses números para 84 diretores e 148 assessores.

“Logo que assumimos o governo, nós demos início a essa reestruturação e promovemos o corte de mais de 71 cargos de comissão. Essa lei vem agora moralizar ainda mais o serviço público, funcionando como um mecanismo para evitar os chamados cabides de empregos”, explica Guilherme.