Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura promove palestras gratuitas em setembro

Prefeitura promove palestras gratuitas em setembro

A Prefeitura de Itu, por meio do Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomércio) e a Associação Comercial e Industrial de Itu realiza palestras gratuitas em setembro.

No dia 18, às 9h, na Associação Comercial e Industrial de Itu, acontece a palestra “Planejamento – o primeiro passo para começar seu negócio”, destinada às pessoas físicas. O objetivo é sensibilizar os participantes para a importância e os conceitos da constituição de uma empresa abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal.

No dia 25, às 19h30, no Sincomércio, será ministrada a palestra “Código de Defesa do Consumidor”, direcionada a empresários das micro e pequenas empresas. A palestra visa esclarecer a importância e conceitos do código de defesa do consumidor bem como sua aplicação como instrumento de orientação e informação.

As vagas para ambas as palestras são limitadas e gratuitas. Interessados podem fazer suas inscrições pelos números 4886-9641 ou 4886-9055 ou pelo Posto Sebrae Itu, localizado na Prefeitura de Itu, situada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.

A Associação Comercial e Industrial de Itu está localizada na Rua Floriano Peixoto, 1078, Centro; já o Sincomércio está situado na Rua Maestro José Victório, 137, Centro.
 
Texto: Angélica Estrada/AI Prefeitura de Itu