HomeGestões AnterioresPrefeitura premia e abre exposição da IX Olimpíada Ambiental

Prefeitura premia e abre exposição da IX Olimpíada Ambiental

Na tarde desta sexta-feira (03/06), no saguão do Centro Administrativo Municipal, o prefeito de Itu Antonio Tuíze e as secretárias de Meio Ambiente, Patrícia Otero e de Educação, Marilda Cortijo, realizaram a premiação dos trabalhos confeccionados pelos alunos de diversas escolas de Itu para a Exposição da IX Olimpíada Ambiental.

Os trabalhos foram feitos pelas escolas de ensino infantil, fundamental e médio da rede pública municipal e estadual de educação sobre “Consumo Sustentável” com o tema água, logística reversa dos pneus, embalagens e eletrônicos.

“Itu se preocupa com o Meio Ambiente e é destaque nessa área. É muito importante passar essa preocupação com o Meio Ambiente para as crianças e o trabalho realizado pelos professores está refletido nos projetos apresentados aqui”, destacou o prefeito Antonio Tuíze.

Para a exposição foram apresentadas maquetes com o tema referente à destinação correta de pneus e desenhos sobre preservação, uso consciente da água e dos recursos naturais. As crianças da Emef “Aparecida Beatriz Cristofoletti Pionti” fizeram apresentações musicais que encantaram os presentes.  “Trabalhamos a matéria Meio Ambiente do primeiro ao quinto ano na escola e, com a Olimpíada Ambiental, podemos fazer as crianças olharem para o tema de uma outra maneira, participando dele por meio dos trabalhos que são desenvolvidos e pela visita à exposição, esse é o trabalho da escola, inseri-los nesse contexto e fazer deles multiplicadores e adultos conscientes”, comentou Mariana da Glória Baldi, diretora da Emef.

As escolas também receberam uma sacola com brindes sendo um vale palestra de Consumo Consciente, oferecido pela Brasil Kirin e um kit para montagem de jardineira ou floreira em carcaça inservível de pneu automotivo, oferecido pela Utep (Usina de Tratamento Ecológico de Pneus).

“Toda a equipe da Secretaria de Educação e de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente apresentaram um ótimo resultado. Os trabalhos estão muito bonitos e criativos”, falou Patrícia Otero.

A cerimônia contou também com a presença do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Marco Antonio Augusto, de Administração Miguel de Moura e Turismo, Lazer e Eventos Ricardo Xavier da Silveira, representantes da Brasil Kirin e da Utep, que apoiam a realização da Olimpíada Ambiental.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

(03/06/2016)