08/03/2024
HomeObrasPrefeitura lacra 4 lojas irregulares no Centro de Itu

Prefeitura lacra 4 lojas irregulares no Centro de Itu

Apesar de notificados anteriormente, os estabelecimentos fechados não apresentaram as documentações necessárias

Uma operação de fiscalização, conduzida pelo Departamento de Postura da Secretaria de Obras e Serviços Viários da Prefeitura de Itu, resultou na lacração de quatro estabelecimentos comerciais em situação irregular. Ao todo foram fiscalizadas seis lojas na região central da cidade. A ação, realizada na tarde desta sexta-feira (30/06), contou ainda com apoio da Guarda Civil Municipal.
“A operação foi mais uma medida para reforçar a postura da atual administração em defender o comércio formal que recolhe impostos e gera empregos com registro em carteira”, disse o prefeito Guilherme Gazzola. “Lojas que não seguem as exigências legais criam uma concorrência desleal que prejudica o bom comerciante. Estamos trabalhando para reverter esse cenário de conivência que se perpetua há anos e enfraqueceu o centro comercial de Itu”, explicou.
Todos os comércios que passaram pela fiscalização já haviam sido notificados anteriormente, porém não providenciaram os documentos exigidos por lei para estarem em funcionamento. Em um dos casos flagrados, a loja estava sem alvará desde o ano de 2010. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados e as portas tiveram que ser fechadas imediatamente, recebendo os lacres.