Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura intensifica ações de limpeza na região do Pirapitingui

Prefeitura intensifica ações de limpeza na região do Pirapitingui

A Prefeitura de Itu, através da Administração Regional do Pirapitingui e com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Viários, finaliza nesta sexta-feira (15/01) a primeira etapa do mutirão de limpeza e varrição, realizado desde o dia 14 de dezembro na região do Pirapitingui.

Durante 30 dias, as equipes percorreram todo o bairro Cidade Nova, num total de mais de 80 ruas e avenidas, retirando entulhos e móveis velhos descartados em locais irregulares e executando serviços de capina e varrição. O entorno das EMEIs Prof Ari Caricati e Anthenor Monteiro de Carvalho, das EMEFs Marilze Calil e Carolina de Moraes Macedo e da creche Itu Brasil, também recebeu atenção especial, assim como as áreas do ginásio de esportes “Dirceu Cordeiro”, da sala de lutas Hélio Gracie, da Guarda Civil Municipal, do 4º DP e da UBS 11, entre outras.

Na próxima segunda-feira, será iniciada a segunda etapa da ação, que atenderá os bairros Portal do Éden, Vila Vivenda, Jardim União e Vila Martins.

Descarte de materiais

Moradores dos bairros que compõem a região do Pirapitingui podem fazer o descarte de materiais como móveis velhos, restos de construção, podas de árvores e lixo eletrônico, por exemplo, no ecoponto localizado no Parque Ecológico Chico Mendes, na Avenida Esperança, 1287. O local funciona de segunda-feira à sábado, das 8h às 17h.

Texto: Leivanira Prieto

Fotos: Rafael Rodrigues/Prefeitura de Itu

(15/01/2016)