Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura inicia obras viárias em rotatória da Avenida Caetano Ruggieri

Prefeitura inicia obras viárias em rotatória da Avenida Caetano Ruggieri

A Prefeitura de Itu iniciou, na última terça-feira (29/03), as obras de readequação e revitalização do sistema viário, da rotatória localizada no entroncamento da Avenida Caetano Ruggieri, com as ruas Dr. Graciano Geribelo, Parque do Varvito e Afonso Guido (acesso ao Parque Geológico do Varvito).

O local contará com uma nova sinalização vertical e de solo, além do conjunto semafórico, já instalado. Também será realizado um novo traçado em toda área, que contará com o alargamento das caixas (nome dado à entrada de veículos na via), visando aumentar o número de veículos, trafegando um ao lado do outro. Este traçado foi viabilizado através de estudos técnicos realizados pelo Departamento de Trânsito, e auxiliará na fluidez do tráfego.

As obras na rotatória atendem ao pedido de moradores e comerciantes daquela área, e visam a melhoria e organização no sistema viário. A medida também leva em consideração o tráfego intenso de automóveis que utilizam a via como passagem ao longo do dia e o considerável aumento na construção de novos empreendimentos imobiliários nos bairros próximos, o que elevará o número de veículos transitando pelo local.

A obra deve de ser concluída em aproximadamente sete dias, a contar de seu início, no dia 29 de março. O local conta com a presença de Agentes de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Itu, a fim de orientar os motoristas, até a conclusão das obras.

Palmeiras

Na manhã desta quinta-feira (31/03) a Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Segurança, Trânsito e Transportes, realizou o replantio de cinco palmeiras triangulares retiradas da rotatória da Avenida Caetano Ruggieri com a Rua Graciano Geribelo.

As palmeiras foram replantadas em frente ao Parque Geológico do Varvito e serão monitoradas pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente para avaliar a sua adaptação ao novo local.

A retirada foi necessária devido a obras de melhoria no tráfego da Avenida, que terá a rotatória retirada para ampliar o fluxo de veículos no local.

Texto e fotos: Decom/Prefeitura de Itu

(01/04/16)