Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura inaugura Velório Municipal neste sábado

Prefeitura inaugura Velório Municipal neste sábado

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Serviços Funerários, inaugura neste sábado (29/08), às 10h, o prédio público do Velório Municipal, que receberá o nome de “Igor Viana Rocha”.

O novo e moderno velório está localizado na Praça da Bíblia, em frente ao Cemitério Municipal, e contará com nove salas de atendimento ao público, sala de preparação de corpo, sala de necropsia, câmara fria, floricultura, fraldário, depósito e mostruário de urnas, cantina, sala de repouso e administração.

No local também funcionará a Secretaria Municipal de Serviços Funerários. O prédio dispõe ainda de instalações adequadas para o funcionamento Serviço de Verificação de Óbito (SVO). As nove salas de atendimento ao público e a sala de repouso receberão denominações, que foram feitas através de Leis Municipais, de 12 de dezembro de 2012.

Outra novidade, que será apresentada na inauguração do Velório Municipal, é a aquisição de dois novos carros com motores elétricos, movidos à bateria, utilizados no transporte de urnas mortuárias e também dos familiares, que acompanharão o cortejo até o cemitério.

(27/08/15)