Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeSaúdePrefeitura estende horário de funcionamento de Unidades Básicas de Saúde

Prefeitura estende horário de funcionamento de Unidades Básicas de Saúde

Com o objetivo de aumentar o número de atendimentos diários e garantir o acesso de pessoas que trabalham em horário comercial aos serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), desde o último dia 4 de janeiro, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, estendeu o horário de funcionamento de cinco UBSs.

A partir de agora, as UBSs 01 (Alberto Gomes), 02 (Jardim União), 03 (São Judas Tadeu), 05 (Rancho Grande), 8 (Bairro Brasil) e 11 (Cidade Nova) funcionam das 7h às 19h. Vale destacar que a UBS 15, localizada no Potiguara, já funcionava com o horário estendido.

Entre os serviços ofertados nas UBSs estão consultas de Clínica Médica, Pediatria, Odontologia (em algumas UBSs), Ginecologia e Obstetrícia. Os locais oferecem ainda, serviços de curativo, retirada de pontos, aplicação de injeção, nebulização, imunização, pré-natal, coleta de material para exame laboratorial, exame papanicolau, vigilância epidemiológica de doenças transmissíveis e encaminhamento para consultas especializadas.

(05/01/2016)