Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura entrega obras de revitalização da Estrada Parque

Prefeitura entrega obras de revitalização da Estrada Parque

O prefeito Antonio Tuíze entregou na manhã desta sexta-feira (18/11), as obras de revitalização da Estrada Parque (SP-312), que liga as cidades de Itu a Cabreúva.

A entrega contou com as presenças do vice-prefeito, Neto Beluci, dos secretários municipais, Anita de Moraes Leis (Planejamento), Ricardo Xavier da Silveira (Turismo, Lazer e Eventos), Patricia Otero (Meio Ambiente), Miguel de Moura Silveira Júnior (Administração) e Marilda Cortijo (Educação). Também estiveram presentes, o presidente e o vice-presidente da Associação dos Romeiros de Itu, Adilson Pereira e José Luiz Bertelli, respectivamente.

A obra, custeada pelo Ministério do Turismo, no valor de R$ 490 mil, contempla novos quiosques, bebedouro e aproximadamente 80 metros de mourões para descanso dos animais de cavalgadas, mesas e bancos para descanso com tabuleiro de jogos, playground e limpeza interna e externa da gruta. O local de entrada e saída de veículos conta ainda com guias e piso com brita corrida, para não comprometer a drenagem do solo.

Também houve a reforma de dois imóveis localizados encontram na área da lanchonete, que passaram por reparos no forro e no telhado, instalação de sistema elétrico, nova pintura e uma rampa de acessibilidade. A área da lanchonete também passou por uma reforma, que incluiu paisagismo e os banheiros já existentes, além da construção de mais um sanitário adaptado.

Ao longo da estrada foram realizadas obras de recuperação dos pontos de ônibus e do pórtico de entrada com eucalipto tratado, assim como colocação de colocação de placas de orientação para turistas.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(18/11/16)