Widget Image
Secretarias
HomeGovernoPrefeitura divulga programação do 407º aniversário de Itu

Prefeitura divulga programação do 407º aniversário de Itu

A Prefeitura de Itu preparou uma programação especial para festejar o 407º aniversário da cidade, comemorado no dia 2 de fevereiro. Diversas atividades serão promovidas nas Praças da Independência (Carmo), Padre Miguel (Matriz), na Rua Barão do Itaim e no Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região).
Precedendo os eventos da data de aniversário, haverá já no dia 1º, o Ato Cívico e Acendimento da Pira, com participação da Corporação Musical “União dos Artistas”, às 20h, na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus).
A programação conta com participação do Regimento Deodoro – Quartel de Itu, da Sociedade Amigos da Cidade de Itu (Saci), Gas Natural Fenosa e entidades beneficentes do município, além do apoio da Brasil Kirin e Sindicato dos Comerciários (Secom).

Programacao_Site
A Viação Itu também colaborará com o evento disponibilizando ônibus gratuito para a população nos sentidos região do Pirapitingui/centro (com saída em frente ao Hospital “Dr Francisco Ribeiro Arantes”) e centro/região do Pirapitingui (ponto de ônibus localizado em frente à E.E. “Regente Feijó”) durante o dia e conforme a demanda.
No período das 8h30 às 12h, o itinerário será da região do Pirapitingui até o centro; das 12h às 14h, haverá ônibus nos sentidos região do Pirapitingui/centro e centro/Pirapitingui; e das 14h às 16h, no sentido centro/região do Pirapitingui. Os ônibus terão identificação específica sobre o aniversário da cidade e não farão parada ao longo do itinerário.

Confira a programação para o dia 2 de fevereiro:

• Praça da Independência (Carmo):

Às 9h, apresentações de Axé Mania e Cross Fit: Espaço/Funcional Giuliano Leite

Das 9h às 16h, brinquedos (tobogã gigante, piscina de bolinhas), pintura facial, feira de artesanato, Oficina Plantar (doação de mudas de árvores nativas), exposição de materiais militares do Quartel de Itu

Às 10h, apresentação do canil da Guarda Civil Municipal: Operação Policial e Dog Show

Às 11h, apresentação de zumba com Cá Rodrigues

Às 12h, apresentação do Grupo Abadá Capoeira

• Praça Padre Miguel (Matriz):

Das 9h às 16h, barraca do Ituano Futebol Clube

Às 11h30, apresentação da Orquestra Filarmônica de Itu

Às 12h, lançamento da Gincana “Itu Solidário”, anúncio da criação do Centro do Voluntariado, distribuição de bolo e apresentação da Banda Lira ReinVento

Às 12h30, estúdio móvel do Globo Esporte

Às 13h30, apresentação de Deuber e Leandro

Às 15h, apresentação dos Boêmios de Itu e Elida Marques

• Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária:

Às 9h30, benção das velas

Às 10h, missa solene em louvor à padroeira da cidade, Nossa Senhora Candelária

• ETA Rancho Grande:

Às 14h, inauguração da Companhia Ituana de Saneamento (CIS)

• Rua Barão do Itaim:

Das 9h às 16h, barracas com venda de comidas e bebidas. A venda de bebidas será revertida ao Fundo Social de Solidariedade e a de comidas à Paróquia Nossa Senhora Candelária e entidades beneficentes participantes

• Sincomércio:

Às 17h30, entrega da Medalha Domingos Fernandes

Texto: Decom/Prefeitura de Itu

(24/01/2017)