26/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura desenvolve ação de incentivo a educação para jovens dos CRAS

Prefeitura desenvolve ação de incentivo a educação para jovens dos CRAS

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, desenvolve em parceria com o governo do Estado, o Programa Ação Jovem, que estimula adolescentes e adultos, de 15 a 24 anos, a concluírem a educação básica e se prepararem para o mercado de trabalho. A iniciativa prioriza aqueles com renda familiar de até 1/4 (um quarto) do salário mínimo por pessoa.

No CRAS Bumba Meu Boi, localizado na Vila Bandeirantes, 17 jovens participam da iniciativa. Uma vez por semana, eles frequentam o local e realizam diversas atividades, como palestras de orientação, atividades educacionais, conversas com psicólogos, e encaminhamentos para atividades como informática, entre outras. Como incentivo, o participante recebe R$ 80 por mês.

Para continuar frequentando, é preciso manter a frequência escolar. A verificação é feita através de parceria entre as secretarias municipais de Promoção e Desenvolvimento Social e Educação. O trabalho é desenvolvido nos cinco CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(02/06/2016)