Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomePlanejamentoPrefeitura de Itu sedia curso prático de cortes de carne suína

Prefeitura de Itu sedia curso prático de cortes de carne suína

A entrada no curso será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 01 pacote de fralda geriátrica. Os itens doados serão entregues para entidades assistenciais do município

A Prefeitura de Itu sedia o “Curso Prático de Cortes de Carne Suína” no próximo dia 8, das 14h às 17h, em seu auditório. Ministrado por um dos maiores especialistas em cortes, Marcos Augusto Bisinella, a capacitação técnica irá ensinar o manuseio correto dessa proteína buscando profissionalizar e qualificar pessoas para o mercado de trabalho.
Ao final do curso, os participantes receberão um Certificado. Com entrada livre e vagas limitadas, o evento é organizado pela Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), com apoio da Prefeitura de Itu e patrocínio da revista Suinocultura Industrial.
Voltado para restaurantes, supermercados, frigoríficos, produtores de suínos e estudantes de gastronomia de Itu, Sorocaba e região, o “Curso Prático de Cortes de Carne Suína” apresentará técnicas de corte de carcaça suína e seus novos formatos, ensinando o manuseio e a diversificação das formas de preparo de uma das mais saborosas proteínas que cada vez mais está presente na mesa do brasileiro. As inscrições são limitadas podem ser feitas pelo telefone (11) 4013-1277 ou no site www.suinoculturaindustrial.com.br e ao final do curso o participante receberá um certificado. A entrada no curso será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 01 pacote de fralda geriátrica. Os itens doados serão entregues para entidades assistenciais do município.