Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdePrefeitura de Itu realiza Simpósio sobre câncer infantil

Prefeitura de Itu realiza Simpósio sobre câncer infantil

O coordenador da Oncologia do Hospital Gpaci, Gustavo Neves, abriu o ciclo de palestras

O coordenador da Oncologia do Hospital Gpaci, Gustavo Neves, abriu o ciclo de palestras

O tema “Diagnóstico precoce do câncer na infância” foi abordado, na noite da última quarta-feira (12/08), durante o Simpósio sobre câncer infantil, realizado pela Prefeitura de Itu. O evento, que reuniu médicos das redes municipal e particular, contou com palestras ministradas por cirurgiões pediátricos que atuam no Hospital Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) – Sorocaba.

Os presentes puderam conferir as explanações dos médicos Gustavo Neves, coordenador da Oncologia do Hospital Gpaci – Sorocaba; Fabíola Leonelli Diz, cirurgiã pediátrica e oncológica do Hospital Gpaci – Sorocaba; Elvércio P. de Oliveira Júnior, cirurgião pediátrico e oncológico do Hospital Gpaci – Sorocaba.

A diretora do Departamento de Atenção à Saúde da População da Secretaria Municipal da Saúde, a médica ginecologista Maria Ana Gribel, que também representou o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, agradeceu a presença de todos e falou sobre a satisfação em receber na cidade um evento de tamanha relevância.

O Simpósio teve como objetivo alertar os médicos sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil e despertar a atenção para algumas características próprias da doença, para que possam suspeitar a possibilidade de um câncer e encaminhar ao serviço de referência e especializado.

O evento contou com apoio da Fish Company, que gentilmente cedeu o espaço para o Simpósio, e também da Itulab, Prudential do Brasil e Fazenda Capoava.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(13/08/15)