Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu realiza fiscalização de transporte escolar

Prefeitura de Itu realiza fiscalização de transporte escolar

A fim de coibir o transporte irregular de escolares, garantindo conforto e diminuindo riscos às pessoas que se utilizam deste serviço, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes vem realizando semanalmente fiscalização de veículos escolares.

Estas fiscalizações são feitas pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demuttran) e nas abordagens aos motoristas de transporte escolar são verificadas as autorizações para operação, utilização de cinto de segurança, lotação, documentação pessoal e do veículo.

Caso o condutor não possua a autorização ou esteja com ela vencida, o mesmo é autuado pelo agente de trânsito por efetuar transporte remunerado de pessoas sem licença e orientado a comparecer ao Demuttran para a devida regulamentação.

Neste primeiro (1º) semestre de 2014 foram realizadas 14 fiscalizações com abordagem de 153 veículos que resultaram em 21 autuações. O valor da multa é de R$ 85,40 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Demuttran está localizado na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) na Avenida Prudente de Moraes, nº 875, Jardim do Estádio, ao lado do Estádio Municipal. A fiscalização continuará no segundo (2º) semestre de 2014.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: GCM Rafael Bortoleto / Prefeitura de Itu