Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomePlanejamentoPrefeitura de Itu realiza evento de orientação para mercado de trabalho

Prefeitura de Itu realiza evento de orientação para mercado de trabalho

O CapacItu foi promovido pela Comissão Municipal de Emprego, vinculada à Secretaria de Planejamento

O 1º CapacItu – orientação para o mercado de trabalho foi realizado nesta terça-feira (09/05), na Prefeitura de Itu. Promovido pela Comissão Municipal de Emprego, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento, a abertura do evento contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Patrícia Müller Gazzola, do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, da suplente da Comissão Municipal de Emprego, Glaucia do Prado Boff Rangel, que representou o presidente da entidade, Luciano Alves Ribeiro, entre outras autoridades.

Guilherme Gazzola agradeceu a todos os colaboradores do evento e comentou que acreditar na capacitação é pensar no futuro de uma cidade. Ressaltou que, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, no primeiro trimestre deste ano, Itu registrou aumento de vagas formais superior ao apresentado em outros municípios da região. Entre os meses de fevereiro e março foram 324 novas vagas preenchidas.

Como parte do evento, ao longo do dia, houve palestras ministradas no auditório da Secretaria Municipal de Educação, serviços e orientações em tendas e stands disponibilizados em área próxima ao referido auditório e orientação pela equipe da Sala do Empreendedor e PAT, localizados no andar térreo da Prefeitura.

O 1º CapacItu contou com o apoio da Prefeitura de Itu, Sindicato dos Comerciários de Itu (Secom), Serviço Social da Indústria (Sesi), Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomércio), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – SP, Faculdade de Direito de Itu (Faditu), Banco do Povo Paulista, Starrett, Conselho Regional de Administração (CRA) – SP, Etec Martinho Di Ciero, Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região, Sindicato dos Gráficos, Sindicato do Servidor Público Municipal (Sismi), Sindicato dos Bancários, Sindicato Rural de Itu, Instituto Embelleze e Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.

O prefeito Guilherme Gazzola falou sobre a importância da capacitação