Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeSaúdePrefeitura de Itu promove evento no Dia do Fonoaudiólogo

Prefeitura de Itu promove evento no Dia do Fonoaudiólogo

Para comemorar o Dia do Fonoaudiólogo (09/12), a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do setor de Fonoaudiologia, promoveu um café da manhã seguido de troca de vivências entre fonoaudiólogas que atuam em serviços da rede pública e em entidades locais.

Participaram as fonoaudiólogas que atuam no setor municipal de Fonoaudiologia, Saúde Escolar, Equipe Técnica, Programa de Internação Domiciliar (PID), Centro de Referência da Mulher, Centro Especializado Municipal de Atendimento ao Deficiente Auditivo (Cemada), Hospital São Camilo Itu, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação dos Amigos dos Autistas de Itu (Amai).

O serviço de Fonoaudiologia da Prefeitura de Itu funciona na Rua Adelino Xavier da Silveira, 105, com amplas e modernas instalações. O atendimento, feito por fonoaudiólogas e médica otorrinolaringologista, contempla as seguintes áreas: linguagem, voz, motricidade oral e audição.

As fonoaudiólogas promovem ainda programas educativos no próprio setor, grupos de estudo, discussão de casos com outros profissionais da saúde, professores, além de realizar encaminhamentos quando necessário.

Texto e foto: Angélica Estrada/AI Prefeitura de Itu