Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGovernoPrefeitura de Itu inicia plano para controle da frota de veículos oficiais

Prefeitura de Itu inicia plano para controle da frota de veículos oficiais

plano_controleO programa é uma das primeiras medidas da atual gestão da Secretaria de Serviços Urbanos, que prevê ainda uma ação para recuperar as vias asfaltadas

Já no primeiro dia do mandato do atual prefeito Guilherme Gazzola, a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), deu início à implantação de um programa para gestão de toda a frota de veículos da Prefeitura. O secretário Alessandro Mazaro, anunciou um plano de rastreamento inteligente e gestão de todos os mais de 600 veículos (automóveis, tratores, ambulâncias, entre outros).

Um projeto piloto, com 50 veículos, já foi encaminhado para licitação. Com a implementação deste projeto piloto, a economia prevista deverá suprir o custo dos grupos de veículos seguintes até a cobertura total da frota. A previsão é conseguir o monitoramento total da frota em 10 meses.

“O monitoramento tem como objetivo um controle permanente dos veículos com ênfase na manutenção preventiva. Além disso, o Sistema deve permitir a inserção dos planos de trabalho, de serviços e locais de visita dos veículos de cada secretaria. Com a otimização da frota, conseguiremos ter mais economia e produtividade”, conclui Mazaro.

Buracos na mira

A Semsur também já está empenhada em outra ação emergencial, referente à recuperação do asfalto das ruas da cidade. Conforme explicou o secretário, todas as ruas asfaltadas do município estão sendo mapeadas e avaliadas. Num segundo momento, haverá a elaboração de um cronograma para a recuperação das vias. De acordo com Mazaro, após o diagnóstico será possível dar atenção especial às ruas mais danificadas.

As medidas obedecem determinações expressas do prefeito Guilherme Gazzola, interessado em buscar eficiência no uso da frota municipal e preocupado a má conservação do piso asfáltico em toda a cidade.

Texto e foto: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(04/01/17)