Widget Image
Secretarias
20/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu inaugura novo Velório Municipal

Prefeitura de Itu inaugura novo Velório Municipal

A Prefeitura de Itu inaugurou na manhã de sábado (29/08), o Velório Municipal “Igor Viana Rocha”, localizado em frente ao Cemitério Municipal. O mesmo prédio abriga ainda a sede da Secretaria de Serviços Funerários. De acordo com o prefeito Antonio Tuíze, “esta é uma obra importante realizada pela administração municipal, pois traz mais conforto às famílias num momento tão difícil que é a perda de um ente querido”.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada por centenas de pessoas e diversas autoridades, entre elas, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. A secretária municipal de Serviços Funerários, Rita de Cássia Almeida da Silva e o presidente da Câmara Municipal, Marquinhos da Funerária, deram boas vindas aos presentes e enalteceram a importância deste serviço gratuito à população.

Com instalações modernas, o velório foi construído exclusivamente com verbas municipais e conta com nove salas de atendimento ao público, sala de preparação de corpo, sala de necropsia, câmara fria, floricultura, fraldário, depósito e mostruário de urnas, cantina, sala de repouso, administração e dispõe ainda de instalações adequadas para funcionamento de SVO (Serviço de Verificação de Óbito).

Na ocasião da inauguração, houve também a entrega de dois novos carros elétricos, utilizados no transporte de urnas mortuárias e familiares que acompanham o cortejo até o cemitério.

A solenidade contou ainda com as presenças de deputados, vereadores, delegados, representantes do Judiciário e prefeitos de diversas cidades da região.

Serviço:

Velório Municipal “Igor Viana Rocha”
Praça da Bíblia, s/nº, Bairro Alberto Gomes
Telefone: 4022 0336

(31/08/15)