Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu e Festival do Minuto promovem Minuto Móvel

Prefeitura de Itu e Festival do Minuto promovem Minuto Móvel

As cidade de Itu recebe nos dias 5 e 7 de março, das 10h às 17h, o Minuto Móvel, um mini-caminhão do Festival do Minuto que exibirá vinte e cinco produções de até um minuto de duração. As produções deste ano abordarão o tema “Água”, chamando a atenção para o assunto através da arte e da cultura. A mostra acontece graças à parceria entre a curadoria do festival e a Prefeitura de Itu por meio das Secretarias de Cultura e de Meio Ambiente.

O mini-caminhão realizará a exibição do vídeos em dois locais. Na quinta-feira (05/03) na Praça da Independência (Largo do Carmo) e no sábado (07/03) na Praça dos  Exageros.

Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, e é hoje o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado festivais semelhantes em mais de 40 países. A partir do final de 2007, o tornou-se permanente e online: passou a receber e exibir vídeos diretamente pela internet. Mensalmente, novos temas são lançados e os melhores vídeos recebem prêmios em dinheiro.

O Festival do Minuto é uma das marcas culturais mais conhecidas do país e um grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro. O acervo de Minutos inclui vídeos de inúmeros cineastas hoje conhecidos. Diretores como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia) foram alguns dos cineastas que já enviaram seus vídeos.

Serviço

Quinta-feira 05/03 – das 10h às 17h
Minuto Móvel na Praça da Independência (Largo do Carmo), Centro – Itu SP;

Sábado 07/03 – das 10h às 17h
Minuto Móvel na Praça dos Exageros, Rua Maestro José Maria dos Passos, nº 200, Jardim Padre Bento – Itu SP;

Texto: Daniel Assis de Alcântara / Rayssa Leister

Fotos: divulgação

02/03/2015