Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGovernoPrefeitura de Itu consegue verba para obras de recapeamento

Prefeitura de Itu consegue verba para obras de recapeamento

Um termo de ciência e notificação no valor de R$ 4 milhões destinados para obras de recapeamento foi assinado pelo prefeito Guilherme Gazzola com o Governo do Estado, na manhã desta quinta-feira. A cerimônia de assinatura ocorreu na Prefeitura de Sorocaba, com presenças do governador de São Paulo, Márcio França, do diretor da Casa Civil do Estado, Jesse James, da secretária estadual de Turismo, Nanci Cortazzo Mendes Galuzio, do secretário de Governo de Itu, Rodrigo Tomba, entre outras autoridades.
O recurso será utilizado para recape de 7,10 quilômetros distribuídos por avenidas e ruas. Estão previstos os recapeamentos da Avenida Laroy S. Starret; da Avenida da Felicidade, no Bairro Cidade Nova; da Rua Antônio de Tolêdo Piza de Almeida, no Bairro Rancho Grande; da Rua Jorge Simeira, no Bairro Nossa Senhora Aparecida; das Ruas Maria Luiza Rodrigues de Castro, Antônio Guido, Escolástica de Camargo Barros, Pedro Escopel, Salvador Guido, Euzébio Scaravelli, Francisco Brantes Lima, Gabriel de Bourbon Y Bourbon, localizadas no Jardim Rosinha; das Ruas Padre Roberto Godding, Murilo Veiga de Oliveira, Antônio Ribeiro de Camargo Penteado, Adelio Pazinatto, Antônio Élcio Zaccarias, Coronel Lauro Rogério de Araújo, situadas no Jardim Aeroporto.
Durante a solenidade de assinatura, o governador Márcio França comentou que os prefeitos necessitam de verbas para pavimentação, recapeamento e manutenção urbana, uma vez que os recursos municipais não têm sido suficientes para esse tipo de obra. Destacou a importância da captação de recursos também com a ajuda de deputados estaduais e federais.
O prefeito Guilherme Gazzola afirmou que esses recursos muito auxiliam na execução de projetos que beneficiam a cidade. Destacou ainda que a atual administração municipal tem se empenhado para realizar obras de recapeamento, atendendo à solicitação da população.