24/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu agradece parceiros no enfrentamento da crise da água

Prefeitura de Itu agradece parceiros no enfrentamento da crise da água

Nesta quarta-feira (17/12) a Prefeitura de Itu realizou no auditório do Centro de Formação de Professores uma cerimônia de reconhecimento pelo trabalho de servidores, empresas e cidadãos ituanos que ajudaram o município a enfrentar a maior crise hídrica do estado de São Paulo.

Durante este período, muitas ações foram desenvolvidas, como os reforços no abastecimento dos bairros com caminhões-pipa, a fornecimento de água para manutenção dos serviços essenciais da cidade e o atendimento dos acamados que estavam cadastrados no sistema de saúde do município.

Foram disponibilizados cerca de seis milhões de litros de água por dia para reforçar o sistema de abastecimento e, atendendo a uma exigência do prefeito, a concessionária Águas de Itu iniciou as obras da adutora Mombaça e o desassoreamento da represa do Fubaleiro, além de se comprometer em desassorear também a represa do Itaim.

Durante a cerimônia, todos os homenageados receberam um certificado de agradecimento pela dedicação e pelo compromisso com a cidade. Durante o evento também foi exibido um vídeo, mostrando cada uma das ações realizadas no município.

O evento contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze e de sua esposa Zélia Vaccari Gomes, primeira dama e presidente do Fundo social de Solidariedade, do vice-prefeito Neto Beluci, dos vereadores Marquinhos da Funerária, eleito presidente da Casa para o ano de 2015, Sérgio Castanheira, Professor Feital, Josimar Ribeiro, Zelito do Quiosque, Jabá e de todos os membros do Comitê de Gestão da Água.

Texto: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu