Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura dá início as obras de urbanização da Praça Periscópio

Prefeitura dá início as obras de urbanização da Praça Periscópio

A Prefeitura de Itu deu início às obras de urbanização da Praça Periscópio. O projeto foi idealizado e elaborado junto aos moradores daquela região, que solicitavam ao Executivo a aquisição de equipamentos públicos que proporcionassem atividades de lazer, esporte e cultura no local.

A urbanização do local prevê uma nova academia ao ar livre (reformulada, com equipamentos novos e pergolado de madeira), parquinho para crianças, com brinquedos diversos (escorregador, balanço, gira-gira, gangorra e casinha do Tarzan), quiosque com lanchonete e sanitários (adaptados para pessoas com deficiência), mesas para jogos (com pergolado), ciclovia (compreendendo toda a extensão da praça), pista de caminhada, gramado para realização de eventos (piqueniques, festas populares, etc.).

A obra terá um custo de R$ 1,7 milhão, obtido por meio de convênio com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, através do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), e deverá ser finalizada no segundo semestre de 2016.

Texto: Decom

Fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(11/04/2016)