Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura cuida do Espaço do Jovem Agricultor no Pirapitingui

Prefeitura cuida do Espaço do Jovem Agricultor no Pirapitingui

A Prefeitura de Itu, através da Administração Regional do Pirapitingui, promoveu uma série de melhorias no espaço do programa Jovem Agricultor do Futuro, localizado na Rua Vitor Guilherme, junto ao Hospital “Dr. Francisco Ribeiro Arantes”. O local recebeu pintura, cerca de bambu, recuperação de portas e janelas, assim como reparos na instalação elétrica.
Nesta terça-feira (16/04), os mais de 30 alunos do projeto, com idade entre 14 e 16 anos, receberam a visita de autoridades, que conferiram as melhorias no espaço. Participaram o presidente da Câmara de Vereadores – Josimar Ribeiro, a administradora regional – Janete Rodrigues, o diretor operacional – Antonio Franchiscinelli, a gerente do Sindicato Rural de Itu – Alexandra Mara Vetroni Martins e a diretora presidente do programa Jovem Agricultor do Futuro – Adriana Menezes.
Na oportunidade, a diretora Adriana agradeceu em nome de todos os alunos os serviços que a Prefeitura realizou no local. O programa Jovem Agricultor do Futuro é uma realização  da Prefeitura de Itu, Sindicato Rural de Itu e (Senar) Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Segundo os responsáveis, além dos ensinamentos básicos sobre agricultura, as aulas afastam os alunos da ociosidade.
Os adolescentes participantes do projeto são todos moradores da região do Pirapitingui que, após saírem de suas escolas, vão direto para ao Jovem Agricultor do Futuro. Os estudantes recebem uma refeição e, em seguida, aprendem como cuidar de hortas, pomares e animais, sob supervisão do professor Ricardo Henrique  Martins.

Texto: João Campanelli e Valdyr Daldon

Fotos: João Campanelli/Prefeitura de Itu