Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdePrefeitura confirma instalação de Hospital Municipal em Itu

Prefeitura confirma instalação de Hospital Municipal em Itu

Um contrato de locação do imóvel onde funcionou o antigo Hospital Nossa Senhora da Candelária, assinado pelo prefeito Guilherme Gazzola, na tarde desta sexta-feira (07/07), promoverá uma mudança histórica no atendimento de saúde no município. O espaço será utilizado para a instalação de um Hospital Dia e a realocação dos Ambulatórios de Especialidades Médicas (AEM) I e II e do Centro de Referência da Mulher.
Com essa medida, ressaltou o prefeito Guilherme Gazzola, “Itu vai ter a dignidade da saúde recuperada”. Com a implantação do Hospital Dia, prevista já para o segundo semestre deste ano, será possível realizar em Itu cirurgias de baixa e média complexidades que, hoje, são feitas pelo Governo do Estado de São Paulo. A expectativa é reduzir em 80% a demanda gerada por esses tipos de cirurgias.
Outro benefício será a economia para os cofres públicos, pois com a transferência de diversos serviços para um único endereço, haverá redução de 30% nos gastos com aluguéis de imóveis. A utilização desse espaço também possibilitará a otimização de serviços e recursos humanos.
Também na tarde desta sexta-feira, Guilherme Gazzola, acompanhado pelos secretários municipais Janaina Guerino de Camargo (Saúde) e Rodrigo Tomba (Governo), vereador Ricardo Giordani, diretores da Secretaria Municipal da Saúde e pelos proprietários do imóvel, Ana Eliza Coelho Chierighini e José Emílio Chierighini, vistoriou as instalações do antigo hospital.