Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura cobra da Águas de Itu cronograma final da obra do Mombaça

Prefeitura cobra da Águas de Itu cronograma final da obra do Mombaça

O prefeito Antonio Tuíze exigiu da concessionária Águas de Itu a apresentação de um cronograma das etapas finais da construção da adutora Mombaça. A informação foi dada na tarde desta terça-feira (31/03) durante entrevista coletiva realizada em seu gabinete.

Em ofício enviado no dia 20 de março à empresa, o prefeito destacou a necessidade da concessionária detalhar para o Comitê de Gestão da Água as informações sobre o andamento da obra.

“Queremos que a concessionária nos envie dados como, por exemplo, detalhes sobre as frentes de trabalho, a execução das estações elevatórias e as etapas a serem vencidas, além do cronograma de fornecimento do material necessário para que cada etapa seja cumprida”, destacou o prefeito.

A adutora Mombaça, com 22,5 km de extensão, vai possibilitar a captação de 280 litros por segundo dos ribeirões Mombaça e Pau D’Alho para a ETA-1 (Estação de Tratamento de Água) do Rancho Grande, que abastece a região central da cidade. Isso corresponde a 60% a mais da capacidade da estação. A obra é considerada o maior investimento dos últimos 40 anos na área de abastecimento em Itu e constitui uma das exigências feitas pelo prefeito à concessionária para dar segurança hídrica ao sistema da ETA-1.

Além da construção da adutora, Tuíze também está exigindo da Águas de Itu o desassoreamento das represas do Fubaleiro e do Itaim, assim como melhorias no atendimento ao consumidor, prestado pela concessionária.

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

(31/03/2015)