HomeGestões AnterioresPrefeito vistoria obras de canalização do Brochado

Prefeito vistoria obras de canalização do Brochado

Prefeito Tuíze e secretário de Obras, Angel Lobato

O prefeito Antonio Tuíze vistoriou nesta quarta-feira (27/01) as obras da canalização do córrego do Brochado, no trecho do Jardim Santana. Ele esteve acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Viários, José Angel Lobato.

A obra atende a um desejo antigo dos moradores do local, que sofriam com as cheias do córrego em dias de chuva intensa.  “Faz muito tempo que os moradores dessa região esperam por uma obra que ajude a minimizar o problema das enchentes. É muito bom ver que agora a obra está acontecendo”, comentou o prefeito.

Durante a vistoria, um desses moradores fez questão de vir agradecer pessoalmente ao prefeito pela obra. Nascido em Minas Gerais, o senhor Rozário Pereira se mudou para Itu na década de 40 e presenciou muitas dessas enchentes que acometiam o local. “Preciso parabenizar o prefeito que está tirando o mato da frente da minha casa e resolvendo o problema que, há tempos, incomoda o povo desse bairro”, disse o munícipe. “Muitas autoridades prometeram que olhariam para a nossa região, mas isso nunca aconteceu de verdade”, comentou Pereira.

A obra de canalização dos córregos urbanos de Itu (Guaraú, Taboão e Brochado) é considerada a maior obra de manejo de águas pluviais do país, com investimentos de aproximadamente R$ 95 milhões, por meio do PAC 2 (Plano de Aceleração e Crescimento). Quando concluído, o empreendimento resultará em quase 10 quilômetros de córregos canalizados. Até o momento, mais de 8 quilômetros já foram finalizados.

(28/01/16)