14/03/2024
HomeSaúdePrefeito vistoria obras da Saúde e cobra providências das construtoras

Prefeito vistoria obras da Saúde e cobra providências das construtoras

O prefeito Guilherme Gazzola realizou uma visita surpresa nas obras das UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Portal do Éden e São Camilo, na manhã desta terça-feira (20/06). Acompanhado pela secretária da Saúde, Janaína Guerino de Camargo, o prefeito verificou em que estágio e condições as obras se encontram.

Prevista para ser inaugurada no próximo mês, a unidade do Portal do Éden ainda precisa de uma série de ajustes. O novo prédio deverá substituir a UBS atual que funciona em um imóvel antigo e com deficiências em suas instalações. Guilherme cobrou da empresa responsável pela obra mais agilidade, visando atender o prazo esperado para a sua inauguração.

Em relação à obra da UBS do bairro São Camilo, o prefeito encontrou problemas estruturais aparentes, assim como observou falhas no acabamento como, por exemplo, rachaduras e pintura já deteriorada. Guilherme ressaltou que herdou essa obra da gestão passada já em atraso. O prefeito exigiu da construtora que a mesma seja finalizada com urgência e seja entregue em condições adequadas.

Educação

Na mesma data, Guilherme também inspecionou a unidade da EJA “Professora Maria da Glória de Almeida Amirat I”. O prefeito criticou a ausência e as faltas injustificadas de professores, que desmotivam os alunos e muito têm contribuído para a evasão escolar. O secretário de Educação, Walmir Scaravelli e uma equipe técnica da pasta acompanharam a inspeção.

Obra da UBS São Camilo também foi visitada nesta terça-feira

Prefeito, secretário de Educação e membros da equipe técnica da referida pasta estiveram em unidade da EJA